domingo, 13 de abril de 2014

Em paz com o Coelhinho: escolha seu Ovo de Páscoa


Estudos científicos indicam que chocolate faz bem, mas são necessários dois ingredientes: CACAU e MODERAÇÃO.
O cacau é o que confere as propriedades benéficas ao chocolate, graças a antioxidantes, como os flavonóides, que protegem contra doenças cardiovasculares, entre outras, e substâncias que estimulam o cérebro e dão a sensação de bem-estar. O que muita gente não sabe é que só 30% do chocolate ao leite é cacau. Por isso, o ideal são os chocolates amargos, que são pelo menos 70% cacau, ou meio-amargos (cerca de 50% cacau). Já o chocolate branco nem contém cacau (!) e tem mais gordura e açúcar e mais calorias.
Todo chocolate é bastante calórico, portanto é importante ter moderação.  Considera-se saudável o consumo de até 30g de chocolate por dia - de preferência, amargo ou meio-amargo.  Para acertar nesta Páscoa, prefira chocolates com mais cacau, sem recheios trufados ou cremosos, que acrescentam calorias. Há ainda opções diet (sem açúcar), indicados para quem tem diabetes, e outros para quem tem outras necessidades de restrição, por exemplo, sem lactose ou sem glúten. Essas alternativas exigem moderação, pois são também calóricas. 
Para evitar o exagero, abra um só ovo por vez e divida-o em pedaços pequenos, limitando o consumo diário. E deixe os outros ovos fora de vista, para evitar a tentação de querer experimentar todos de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário