domingo, 10 de abril de 2011

Anvisa suspende emagrecedor fitoterápico (Dietrine)

Foi divulgada no Diário Oficial da União a retirada do medicamento para emagrecer Dietrine do mercado nacional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu que, a partir do dia 31 de março, está proibida a comercialização, importação e uso do emagrecedor. De acordo com a publicação, a suspensão ocorreu devido a irregularidade das empresas que importam e produzem o produto, pois não possuem registro na Agência.

Além do Dietrine, estão proibidas também, todas as outras denominações do produto: Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outros. O medicamento é composto por produtos naturais e, segundo o fabricante, são capazes de inibir a fome e de diminuir a absorção de carboidratos.
 
Fonte: SBEM
 
No fim de 2010, a ANVISA suspendeu um emagrecedor "fitoterápico" a base de Citrus, importado da China, que irregularmente continha sibutramina.
E medicamentos a base de Caralluma fimbriata foram suspensos, pois a planta não possui registro na ANVISA e seus efeitos colaterais não são bem conhecidos.
Fonte: Fantástico (YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário